Menu


PARTICIPE:

(66)99659-5845

(66)3481-1143

24 ANOS
A RÁDIO LÍDER DE AUDIÊNCIA 
NO VALE DO ARAGUAIA

Hipertensos e Diabéticos recebem palestras orientativas através do Nasf de Alto Araguaia

16 JUL 2017
16 de Julho de 2017

Ampliar ações de prevenção e promoção à saúde, faz parte do cronograma do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (MT). Por meio de palestra, um grupo de hipertensos e diabéticos receberam orientações sobre a importância de exercícios físicos e alimentação saudável para melhorar a qualidade de vida.

A atividade, realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vanessa Welter Rodrigues, no Bairro Aeroporto, contou com dez pacientes. De acordo com a nutricionista palestrante, Ana Paula Quezadas, por mais que seja um número tímido, foi um momento importante para despertar no grupo uma atenção especial quanto aos cuidados com a saúde.

Fotos Assecom/AIA: Nova palestra será realizada no dia 25 de julho no PSF do Bairro Coahab.

Fotos Assecom/AIA: Nova palestra será realizada no dia 25 de julho no PSF do Bairro Coahab.














“Em uma palestra, obtemos resultados positivos pois vemos que as pessoas querem mudar os hábitos, mas não tem orientação ou conhecimento suficiente. É válido ressaltar que além de uma boa alimentação e atividades físicas, ela deve receber acompanhamento médico”, pontua Ana Paula.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos dez anos, enquanto que os diagnosticados com hipertensão houve um aumento de 14,2%. Ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 17 milhões de pessoas sofrem infarto por ano. Sedentarismo, consumo de bebidas alcoólicas, fast-foods, cigarro, alimentação desregulada estão entre os fatores que influenciam a doença.

A próxima palestra a ser realizada pelo NASF, será no dia 25 de julho, às 13h (Horário de Brasília), no PSF do Bairro Coahb. As ações também são informadas pelas agentes de saúde do município em visitas domiciliares ou, no caso de grupos específicos, por meio de ligação. Os interessados em participar das palestras podem procurar o PSF do bairro, registrar interesse ou tirar dúvidas.

ASSECOM/AIA

Voltar
Tenha você também a sua rádio